Certamente você ouviu falar ou então já pensou na possibilidade das universidades poderem receber doações. Vemos muito disso nos EUA, mas no Brasil essa tendência, felizmente, tem crescido.
Esse tipo de doação, geralmente, é feita por meio de um mecanismo chamado fundo patrimonial. E é sobre isso que conversamos no episódio 3 da série Ciência e Filantropia, em parceria com a Wylinka.
Neste episódio, eu e o Paulo Mendonça, recebemos a Paula Fabiani do IDIS e a Cristiane Sultani do Instituto Beja .
A Paula é expert em fundos patrimoniais, já apoiou a construção de dezenas destes fundos no Brasil, enquanto a Cristiane é uma filantropa do fundo patrimonial do USP Diversa. Ambas contam suas experiências com esse tema.
Aliás, elas foram bem generosas em compartilhar tanto conhecimento que nem o ChatGPT pode nos dar! Isso a gente só vê de quem realmente fez !
Espero que gostem do episódio e quem preferir assistir, o vídeo está disponível no YouTube da Wylinka, ou quem preferir o episódio está no Spotify, Apple podcast, Amazon music e Deezer!
Acompanhe nossas redes sociais, pois lá tem diversos cortes das conversas e assim você pode ter um gostinho do que vai ouvir: @impactocientifico e @wylinka.
#filantropia #fundopatrimonial #ciência #USP #doaçao #universidade
Share this post